quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Eis algumas dicas decoração de casa para a ajudar a decorar casas pequenas.
  • Uma cama desdobrável ajuda a ganhar espaço—pelo menos durante o dia. Já não se vê aquele bloco volumoso no meio do quarto, porque fica incorporado na estante.
  • Uma tampa escrivaninha na estante é o suficiente para os trabalhos do dia-a-dia. Há espaço suficiente para papéis importantes e demais apetrechos e quando o trabalho está terminado fecha-se a tampa e a sala fica novamente arrumada.
  • As gavetas são muito importantes. Com o correr dos anos junta-se mais tralha do que se pensa. Prateleiras abertas não são o local indicado para mil e uma quinquilharias. Em gavetas fechadas é mais fácil manter a ordem, e a sala tem sempre um aspecto arrumado.
  • Elementos modulares com dupla função são extremamente práticos.
Os módulos servem de assento e arrumação. Há módulos com diferentes divisões internas e envernizados a preto ou branco. É preciso ter cuidado na escolha das cores decoração casa. Deverá haver uma cor dominante e outra que contraste e se quiser optar por uma terceira, esta deve ser uma variante das já existentes. Isto torna a divisão maior, ao passo que umas grandes variedades de cores tornam-na mais pequena. Móveis envernizados/lacados ou de cores escuras do género do agora muito usado wengué tornam mais fácil a compra futura de mais móveis, porque a cor natural da madeira, sem lacagem ou envernizamento, com o tempo e decorrer dos anos altera-se e mais tarde se quiser comprar outros moveis a aquisição torna-se mais dispendiosa, uma vez que teria de mandar fazer os novos moveis à cor dos já existentes (e isso implica normalmente custos extra para o cliente) , ou terá de lixar e tornar a pintar os já existentes, que também não parece ser a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário